quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Torta de chocolate ou tronco de Natal

O tronco de Natal não pode faltar na mesa...a minha mãe adora chocolate!

Assim, ao invés de comprar, nos últimos anos comecei a fazer o famoso tronco e, não é que superou as expectativas?

Aqui fica a receita:
Torta
6 ovos
100 gr farinha
1 colher de chá de fermento em pó
200 gr açúcar

Ganache de chocolate
Tablete chocolate de culinária 200gr
1 pacote de natas frescas Longa Vida (as minhas preferidas):)

Modo de fazer na bimby:
Com a borboleta no copo, bater os ovos inteiros com o açucar 5 minutos, velocidade 4, temperatura 37º. Terminado o tempo, programar mais 5 minutos, à mesma velocidade mas sem temperatura, para ficar bem fofinha. Juntar a farinha e o fermento e envolver na velocidade 5 durante alguns segundos até estar bem misturado.
Levar ao forno pré aquecido a 180º, num tabuleiro quadrado untado e polvilhado de farinha durante cerca de 10 minutos.
Para fazer o creme, deitar as natas no copo e programar 3 minutos, temperatura 70º, velocidade 3. Partir o chocolate, juntar às natas e aguardar um pouco para amolecer o mesmo. Programar 2 minutos, temperatura 37, velocidade 4.
Assim que a massa estiver cozida, desenformar sobre um pano de cozinha polvilhado de açucar, rechear com uma parte do creme e enrolar de imediato.
Deixar arrefecer, cobrir com o restante creme e enfeitar o tronco a gosto.
Eu adoro misturar o chocolate com fios de ovos e assim esta é a minha preferida!!!

É claro que há sempre a alterantiva de fazer com doce de ovos....ou misturar os dois...hummmm...vou fazer este ano um mix e depois deixo aqui as evidências! ;)



2 comentários:

  1. Olá!
    Que aspecto maravilhoso, a decoração está o máximo e deve ser deliciosa.
    Vai estar sem dúvida na minha mesa de Natal :)
    Parabéns pelo blog, vai já para os meus favoritos.
    Bjs.

    ResponderEliminar