segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os doces de Natal

Olá!

Adoro coisas de comer...o meu pecado capital é concerteza a gula!
Então, estou sempre naquele limbo entre o que me apetece comer e o que posso comer dado o peso a mais, quase constante!

Não é que não consiga perder peso, consigo, mas a questão é que não consigo manter...
Ninguém consegue manter uma dieta a vida toda, ou pelo menos, ninguém que goste de comida como eu...

A minha predileção são os doces...adoro...tudo!
Para mim não há aquela do "não gosto de doces muito doces", "o chocolate não é comigo", "o que eu gosto mesmo são gelados"...comigo é mesmo tudo!

No entanto, também gosto de salgados...rissóis, croquetes, chamuças, bolas...vão também ter aqui o seu espaço!

Mas, agora que se aproxima o Natal, vou começando a fazer a minha lista de doces de Natal para a grande festa de família, onde os meus doces são o centro de mesa mais apetitoso!

Então é o que pretendo ir descrevendo aqui nos próximos dias, a minha seleção de doces para o Natal.

Vou começar por vos falar do bolo rei, rainha, ou de chocolate!
Eu e a minha bimby somos fãs!


Coloco diferentes frutas cristalizadas e frutos secos, consoante os gostos de quem vai provar a iguaria, mas a massa, essa é a receita do livro base da bimby, aqui, que não há melhor!:)
Preferencialmente, gosto dele com frutos secos e sem passas, mas, como há que agradar a todo, lá vou fazendo alterações ao recheio desta maravilha!
E o chocolate? hummmm se for derretido e enrolado tipo torta, fica divino...
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário